Get in Touch

Previous slide
Next slide

Sobre Nós

O Clube da Alice é uma comunidade feminina no Facebook, criada em 2014 pela empresária e fotógrafa curitibana Mônica Balestieri Berlitz, que teve a ideia de criar um “país das maravilhas” particular com o propósito de fomentar o empreendedorismo feminino através das conexões geradas por suas amigas que também chamaram outras amigas… a ideia deu tão certo que no primeiro final de semana o Clube já contava com mais de 2.000 participantes.

E, na mesma intensidade desse propósito tão verdadeiro veio a multiplicação do número de participantes, somando mais de 560.000 participantes (Jan 2023) que juntas fomentam e incentivam o empreendedorismo feminino, além das interações e debates relacionados aos assuntos do universo da mulher.

Aproximadamente 84% de suas participantes residem em Curitiba e Região Metropolitana, enquanto os outros 16%, na sua grande maioria, têm alguma ligação com a capital paranaense.

Com regras bem definidas de participação, o Clube da Alice preza pelo respeito e cordialidade entre as suas participantes, consolidando-se como um espaço digital respeitoso e agradável de se estar.

São inúmeras as histórias de transformações de vidas e impulsionamento de negócios através de postagens realizadas no Clube, o que nos enche de orgulho e forças para continuarmos firmes em nossa missão que é fomentar o empreendedorismo feminino e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e economicamente mais forte.

Mônica Berlitz

Fundadora do Clube da Alice

Clube da Alice no TEDx
Prado Velho ED.

Com palestras sobre educação, a 1ª edição do evento que aconteceu em fevereiro de 2023, teve apresentações com o tom do mercado e também relatos emocionantes.

A segunda metade da programação do TEDx Prado Velho ED começou com Mônica Berlitz contando algo que quase parece enredo de ficção. Ela falou como nasceu e cresceu o Clube da Alice, a comunidade que surgiu no Facebook e mudou a vida de muitas mulheres no mundo real.

Clube da Alice no Facebook Summit
2019 – São Paulo

Video Case do Clube da Alice apresentado na palestra da Mônica Berlitz, fundadora da comunidade, no evento Facebook Summit em 2019 na cidade de São Paulo.

O Clube da Alice foi um dos cases da América Latina convidados para o evento.

Espaço do Clube da Alice no Evento FB Summit

cobertura-summit_02
cobertura-summit4_03-1024x1016
cobertura-summit4_02-1024x1013
cobertura-summit4_01-1020x1024
cobertura-summit3_01

“Que stand mais fofo!” – não tinha quem não esboçasse um sorriso ao passar pelo cantinho do Clube da Alice montado na área dedicada aos stands de iniciativas de destaque do Summit Facebook 2019. Em uma receptiva mesa de chá, dois bolos de dar água, bolachinhas personalizadas, louças primorosas e o ingrediente principal: a presença da nossa alice Juliana Treis, da Chá e Arte, que foi a responsável por distribuir chá e sorrisos a todos que passavam por ali.

Clube da Alice no Meta Innovation Day

O Clube da Alice é uma das dez comunidades da América Latina selecionadas para o Desafio Comunidades no Metaverso, promovido pelo BID Lab, laboratório de inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e o Facebook (Meta). O desafio tem o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre como estão sendo construídas comunidades no metaverso, além de contribuir para o desenvolvimento social e econômico de populações vulneráveis ao redor da América Latina e do Caribe.

Fonte: Gazeta do Povo

/clubedaaliceoficial

Veja Mais no Facebook

/clubedaalice

Veja Mais no Instagram

Empreendedoras Destaques

Veja Mais no Instagram

Eventos com o Clube da Alice

Casa Cor 2023

“As Alices arrasaram no projeto “Garage Club” do arquiteto @felipguerra na CasaCor Paraná.

Parabéns meninas, ficamos muito orgulhosas de ver o trabalho de vocês neste espaço lindo que é uma parceria do Felipe com a @audibr ❤️.

Uma grande oportunidade de demonstrar a força do empreendedorismo feminino!”

Mônica Berlitz

Post no Instagram

Clube de Benefícios        Assinaturas         Regras do Clube        FAQ        Politica de Privacidade        Fale Conosco